Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

Com a Tecnologia aliada ao Ensino a Distância, seu diploma superior está ainda mais próximo.

Sim, tecnologia!

Para que você consiga uma graduação ou pós-graduação é preciso levar em consideração um tripé de condições: tempo, dinheiro e interesse. É cada vez mais evidente a necessidade de uma graduação ou pós para alcançar uma evolução profissional, assim como também cada vez mais difícil fazer um curso superior, se observados os motivos acima.

Com a necessidade latente da administração da família como prioridade, não é incomum que todo nosso foco fique direcionado para a criação dos filhos, manutenção da casa e atenção ao casamento, criando outro tripé.

Porém, se os estudos para a evolução profissional lhe garantirão melhor posição no mercado e consequentemente melhores salários, melhor qualidade na manutenção da família e assim por diante, como deixar de estudar? Mas como estudar se o tripé é rompido?

Tecnologia!

Claro, cada caso é um caso, mas é inevitável aceitar que a tecnologia está nos acompanhando e trazendo mais conforto e qualidade de vida, incluindo aí os estudos.

A união entre tecnologia e EAD está abrindo portas e cada vez mais levando a graduação ou pós-graduação até onde necessário for.

Entenda como com os itens que provavelmente você já tem em casa será possível concluir uma graduação ou pós em até dois anos*.

tecnólogo – 2 anos

INTERNET – Sabe aquele plano de internet que você já tem em casa para assistir ao Netflix, curtir o Facebook ou assistir àquele canal do Youtube? Pois ela já é suficiente para levar até você o seu curso superior. A média de velocidade no Brasil, considerando banda larga fixa em 2016, foi de 6Mb. Para assistir aos vídeos e se manter atualizado nos estudos, em média, há a necessidade de 256K de internet. Ou seja, é mais que possível.  Você sabe qual é a velocidade de sua internet?

Celular – Hoje é quase impossível imaginar uma casa, ou melhor, uma pessoa no Brasil que não possua no mínimo um celular.  Segundo o site teleco.com.br, o Brasil terminou o primeiro mês de 2017 com 243,4 milhões de celulares. Vale lembrar que em agosto de 2016 éramos 206 milhões de brasileiros. Ou seja, tem mais celulares que brasileiros. E através deste celular é possível assistir vídeos e manter os estudos, em qualquer hora e lugar.

Tablet – Embora as vendas de tablets tenham diminuído pelo sucesso das funcionalidades dos celulares, muitas pessoas ainda possuem um tablet em casa, seja para facilitar suas pesquisas particulares ou mesmo com o filho ou filha. O tablet possui tela maior que o celular e mais mobilidade que o computador, podendo ser carregado para qualquer lugar durante os estudos. Conecte na internet e plugue os fones de ouvido. Pronto, que comecem as aulas!

Desktop ou notebook?  – Ambos! Agora o que vai decidir qual usar será a funcionalidade e facilidade de uso. Muitas casas possuem um computador principal que todos utilizam, e outro que, provavelmente, é um pouco mais antigo e fica em algum lugar de menor acesso. Pois se qualquer um deles possuir um mínimo de resolução para reprodução de vídeo e de acesso a internet, já é mais que suficiente. E se estiver em um lugar com mais tranquilidade para você estudar, melhor ainda.

Detalhe: Você pode intercalar o uso destes equipamentos sem perder documentos importantes. Toda a plataforma de estudos é online.

Você possui um destes em casa? Parabéns, você está pronto para começar sua graduação. Possuindo qualquer destes itens em casa, já facilitamos as necessidades tempo e dinheiro no seu tripé para alcançar sua graduação ou pós, pois estudar EAD é mais barato, de mais fácil acesso (pois você pode estudar em casa) e sem deixar de cuidar do tripé da família.

Escolha UnisulVirtual

Agora, a terceira parte do tripé que é seu interesse depende apenas de você.

Mas esse nós temos certeza que nunca falta!