Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

O ano de 2017 está se despedindo e a pergunta mais repetida será: o que você vai fazer ano que vem?

Para responder esta pergunta não pense apenas em férias, mas procure aprofundar-se um pouco mais: porque não pensar desde já no seu caminho profissional?

O verão é a estação oficial do descanso e do lazer. Mas ele acaba e quando o outono chegar, estar preparado é uma das melhores maneiras ter sucesso no ano que começa.

Fizemos uma pesquisa e listamos algumas áreas profissionais que estarão em alta para o próximo ano.

Aproveite a lista e boas festas!

2018

A primeira constatação para o profissional de qualquer que seja a área é de que 2018 vai ser um ano de instabilidade econômica. O Brasil ainda se recupera de uma profunda crise na economia. Embora 2017 tenha apresentado elevação nos índices de contratação, o mercado vai atuar com cautela, mantendo o essencial em produtividade e priorizando as competências raras. Vai ser, principalmente, um ano onde as características pessoais vão se destacar.

Com as novas regras trabalhistas você vai precisar se adaptar, por exemplo, aos Home Offices, que poderá ser adotado por muitas empresas. Portanto, destaque-se! Pense mais como um empreendedor e menos apenas como um empregado. Descubra a área que mais lhe identifica e aposte nela. Antes da obrigação deve vir o prazer.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho é o reflexo da sociedade. Afinal, produz-se aquilo que precisa ser vendido. Com esta premissa, 2018 reserva crescimento em áreas de tecnologia, claro, já que a cada dia estão mais presentes em nossa rotina. Mas também em setores de atividades sociais, como geriatria, com o aumento da idade e da expectativa de vida do brasileiro.

Áreas Digitais

A cada ano que passa a tecnologia digital se anexa e permanece em nossas ações diárias. Seja relacionada apenas ao lazer ou, e cada vez mais, também ao trabalho. O setor de e-commerce, por exemplo, foi o que mais cresceu em 2017 no Brasil. Portanto, organizar este setor é um dos grandes desafios dos trabalhadores desta área. E responsável pelas profissões em destaque para 2018:

Gestão de Tecnologia da Informação – Prestação de serviços e suporte ao usuário de tecnologia. Atuação em empresas de qualquer porte, perfil ou setor empresarial em atividades relacionadas a analise de sistemas, gerenciamento de projetos de TI, aquisição e implantação de sistemas de informações, racionalização de processos e sua informatização.

– Matemática – Campo que exija formação matemática aplicada e interdisciplinar.

Marketing Digital e Conteúdo Eletrônico – Desenvolva ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais.

– Produção Multimídia – Desenvolva funções diversas na produção de filmes, sejam eles de animação, ficcionais ou documentários, tanto para cinema quanto para TV, internet ou dispositivos móveis, assim como produção de jogos digitais.

Áreas Humanas

Quando a tecnologia avança não apenas celulares e computadores evoluem, mas a qualidade de vida também.. Novos equipamentos, novas técnicas, novos estudos e, gradativamente, a expectativa de vida do brasileiro aumenta. Setores de geriatria ganham novas possibilidades de vagas e solicitam profissionais que se destacam

Serviço Social – Atue em organizações públicas governamentais, não-governamentais e comunitárias, iniciativa privada, no judiciário e no ensino, gestão, planejamento, formulação e avaliação de políticas públicas, coordenação, assessoramento, supervisão e avaliação de planos, programas, projetos e serviços.

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho – Atue no conjunto de normas jurídicas que regem as relações entre empregados e empregadores, são os direitos resultantes da condição jurídica dos trabalhadores

Áreas Comerciais

Uma das mais antigas áreas profissionais da história, o comércio também vai proporcionar novas vagas para 2018. Áreas de logística e administração serão destaque para organizar e dar vazão ao crescimento econômico esperado.

Administração – Pode atuar das mais variadas formas em qualquer organização pública ou privada, ou mesmo prestar consultoria e assessoria como autônomo.

– Marketing – Atuação em qualquer empresa privada ou pública que busque profissionais capazes de propor e implementar a visão estratégica, gerência eficaz e planejamento da organização para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante transformação.

Vale lembrar que esta é uma lista compacta e feita com pesquisas em outras pesquisas já realizadas. O mais importante é não parar de investir em seu futuro e tornar-se cada vez melhor e mais habilitado ao mercado profissional.

E ae, gostou?  Então deixe seu comentário.  

Tagged on: