Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

 

Desde a década de 1970 o Brasil passou a contar com uma nova modalidade de curso superior, que veio se unir aos bacharelados e licenciaturas como opção de graduação: os cursos superiores de tecnologia – muito conhecidos por aqui como TECNÓLOGOS.

 

Diferenciais

 

Mas afinal, qual é a maior diferença entre os tecnólogos e os outros tipos de graduação superior? Muito simples: os formados em cursos de tecnologia (como são também chamados) são habilitados em áreas específicas de atuação. Por isso mesmo, são profissionais muito procurados no mercado, por terem profundo e pleno conhecimento daquilo que se propõem a fazer!

 

Outra diferença é que, salvo raríssimas exceções, os cursos tecnólogos são muito mais rápidos que bacharelados e licenciaturas, levando em média de 2 a 3 anos de duração.

 

Reconhecimento

 

É importante diferenciar os cursos técnicos dos tecnólogos, pois estes conferem aos concluintes um diploma de graduação (superior), reconhecido pelo MEC desde 1973. Apenas universidades como a UNISUL, centros universitários ou faculdades podem oferecê-los.

 

Habilitação

 

Os formados em um tecnólogo estão aptos a cursar uma pós-graduação ou participar de concursos que exijam curso superior, exatamente como qualquer outro profissional graduado em outra modalidade.

 

Onde cursar

 

Na UnisulVirtual, são oferecidos cerca de 20 cursos tecnólogos EAD, das mais variadas áreas do conhecimento e com qualidade superior. Conheça mais sobre eles em nossa página específica na internet e saiba tudo sobre os melhores cursos tecnológicos a distância no Brasil!

Deixe uma resposta