Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

Como estudar: eis a questão!

Desde jovens entendemos que estudar nos leva adiante e nos mantém sempre em constante progresso.
E não somente no estudo acadêmico!

Para entendermos melhor aquele esporte, saber mais sobre o último jogo de vídeo game, entender um pouco mais sobre tocar violão ou quando nosso primeiro filho nasce, passamos a ler sobre o assunto, buscamos referências, conversamos com quem pode saber um pouco mais e, assim, estudando aumentamos nossa capacidade de lidar com esta nova demanda. E o progresso social e profissional é inevitável.
Com os estudos acadêmicos não é diferente.
Quanto mais nos dedicamos para conhecer e entender melhor a matéria proposta, mais suficientes nos tornamos para avançar ainda mais.
E com o aumento exponencial do estudo EAD, as chances de estudar em qualquer hora e local melhoram nosso desempenho.
Mas afinal, há uma forma de tornar mais produtivo estes estudos com o EAD?
Sim, há!
São 5 dicas valiosas para aumentar seu desempenho.
Então, confere a seguir.

1 – Estudar é cronograma

Você não precisa de aviso ou alarme para saber que deve escovar os dentes, tomar banho ou se alimentar. Isso deve ser também com os estudos. Estudar deve fazer parte do seu cronograma diário. Se você está acostumado a se organizar para sair do trabalho e fazer algo relacionado ao seu lazer, inclua estudar antes de sair para seu lazer. Seu dia de compromissos não acaba antes de você estudar.

2 – Seu tempo é seu estudo

Além de organizar seu dia e incluir nele os estudos, é preciso determinar o tempo de estudo. Estudar sem metas e objetivos não direcionam sua atenção e seu entusiasmo. Como no início de uma atividade física, comece devagar e vá aumentando o ritmo. 30 minutos para começar é o mínimo. A partir de então proponha-se a aumentar este tempo. Perceba por quanto tempo sua concentração fica em 100%.

Seu tempo em 100%

3 – Estudo, logo, existo

Estudar EAD é um grande barato pois lhe permite autonomia de decisão de horário e local. Não há regra, desde que essa escolha contribua para seu prazer em estudar. Pode ser de manhã tomando café, depois do almoço, em casa, no parque, na cafeteria preferida ou no quarto. Você decide. Mas, já que a decisão é sua, opte por lugares e ocasiões que deem prazer. E pode variar de um dia para outro.

4 – Ou tudo ou nada!

Estudar é o ato de adquirir conexões neurais que, quando interligadas futuramente novamente, te fazem relembrar o que foi estudado. Por isso estas conexões devem ser limpas. Evite lugares barulhentos que roubem sua atenção inconscientemente e sujem estas conexões. Se escutar música, prefira as que não possuam letras cantadas ou que sejam cantadas em outra língua. Ou um ambiente de silêncio completo. Sua atenção é dos estudos.

5 – Relembrar é viver

Revise sua matéria estudada. Aproveite os momentos de ócio para relembrar o que estudou na última matéria. Faça anotações, grave áudios, mensagens de texto ou o que estiver disponível e defina para si mesmo se a matéria foi assimilada ou merece um reforço. Faça isso em qualquer lugar. Além de potencializar o estudo, valoriza seu tempo.

DICA BÔNUS!

Antes tarde que mais tarde – Se você acha que é tarde para começar a mudar seus hábitos de estudos, saiba que nunca é tarde. Não há tempo correto. Não diga para si que o semestre está no fim ou que na segunda feira você começa ou que depois do Natal tudo vai mudar. Comece agora mesmo. Termine este texto e já inicie pela dica numero 1.

Estudar é a qualquer tempo.

Essas foram as 5 dicas básicas que dispomos.
Provavelmente você também tenha alguma dica ou vai criar alguma outra. Fique á vontade para inclui-las na sua programação.
O mais importante é seguir estudando.

Cinco dicas para estudar EAD

Seus estudos, seu objetivo

Tagged on: