Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

Ter uma graduação é requisito básico e obrigatório para o sucesso profissional.

Mas não basta ter um diploma se o curso não é o correto para seu perfil. E isso vale para graduação ou pós-graduação. O tempo é dinâmico e fazer a escolha certa é fundamental para destacar-se na pirâmide profissional.
Apenas um diploma não lhe fornece o destaque necessário. É você quem vai destacar-se dentro da área escolhida. Por isso vocação é fundamental para o reconhecimento e sucesso. Estar satisfeito e fazer seu trabalho com leveza e prazer são ingredientes importantíssimos para ser um profissional ainda melhor. Isso reflete-se no seu salário e posição almejada.
Porém, como disse Benjamim Franklin, talento sem estudo é como prata na mina.
Por este motivo unir talento e prática é tão importante.
Reunimos algumas dicas que vão auxiliar no seu processo de escolha. Vale lembrar que este processo requer mais de uma análise e, pode sim, ser modificado a qualquer momento.
Então, vamos lá?

1 – O que lhe chama atenção?

Uma das melhores maneiras de identificar fatores, problemas e soluções são listas. São elas que expõem e guardam o que precisa ser avaliado. Faça uma lista com áreas que lhe chamam a atenção: Ciências Biológicas, Engenharia / Tecnologia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais, Ciências Humanas, etc. Vale considerar desejos de infância, curiosidade, afinidade. Todos os adjetivos cabem para compor esta lista. Ela é livre.
A segunda lista é dos cursos que correspondem a estas áreas listadas. Por exemplo, se você escolheu área de humanas, pode estudar Recursos Humanos, Administração, Marketing, etc.
Desta forma você vai identificando, desde já, seus interesses reais. Não basta ter uma vontade de determinada área se o curso que corresponde não lhe atrai. Faça riscos, rabiscos, pontuações e observações e destaque aquelas que mais se encaixam com seu presente e futuro.

2 – Primeiro Filtro: realidade.

Terminada esta lista, vamos nos deparar com o que não pode ser evitado: a realidade. Segundo Bertold Brecht, apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la. A partir desta premissa, faça pesquisas sobre a realidade destes cursos. Vale consultar a internet, amigos, conhecidos e visitar Polos Presenciais da UnisulVirtual. Tudo para descobrir como está o mercado de trabalho, os salários, as dificuldades e tudo o que cerca a realidade deste curso. Converse com quem cursou ou está cursando esta matéria e, principalmente, quem está empregado nesta profissão.

3 – O conteúdo do curso.

Para esta terceira etapa faça uma pesquisa sobre o conteúdo do curso. Qual sua carga horária, suas exigências, tarefas e avaliações envolvidas. Lembre-se que é neste curso que você vai desenvolver suas habilidades. Se até aqui a biologia lhe interessou, mas você percebe que as saídas de campo serão um problema, melhor reavaliar seus objetivos. Na Escolha UnisulVirtual você tem um panorama geral do curso.

4 – Segundo filtro: instituição.

Chegamos até aqui, provavelmente, com algum curso em mente. Agora é hora de saber onde cursa-lo. Conhecer a Universidade é fundamental. Não escolha apenas pelo valor da mensalidade. Procure currículo dos professores, histórico da instituição, avaliação de alunos e ex-alunos. As redes sociais estão à disposição para esta avaliação, mas não apenas. Faça pesquisas aprofundadas e pondere sempre. Procure mais de uma opção. A construção do seu futuro passa por uma plataforma estável.

5 – Terceiro filtro: como ingressar.

Já escolheu o curso e a universidade? Ótimo! E como você vai ingressar para iniciar os estudos?
Esta avaliação dever ser feita antes de bater o martelo. Alguns cursos são muito concorridos em universidades e você precisa saber disto e qual o peso desta realidade para você. Considere, sem se menosprezar, o tempo que você está afastado dos estudos, sua demanda de horário, seu tempo para estudar para o vestibular.
Não tenha medo da resposta. Você é o que você é e só vai evoluir se reconhecer suas dificuldades.
Quer uma dica útil? Os cursos de Ensino a Distância – EAD, adaptam-se em seu horário e disponibilidade. E na Escolha UnisulVirtual você ingressa sem vestibular. Saiba mais www.escolhaunisulvirtual.com.br.

Dicas bônus:

– Se precisar de um crédito estudantil, faça primeiro um levantamento a longo prazo de seu orçamento pessoal. Você, provavelmente, vai começar a pagar agora e terminar depois de formado. Alguns financiamentos contêm juros muito altos e oferecem poucas vantagens. O CREDIES, por exemplo, é um bom modelo de crédito e paga 50% de sua mensalidade até o fim do curso.

Pronto!
Esperamos ter ajudado nas suas escolhas. E não se esqueça, pode demorar, mas faça uma escolha que lhe agrade em 100%.
Afinal, este é o seu futuro 😉
Acompanhe a Escolha UnisulVirtual no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades de cursos e datas de ingresso.