Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

E cada vez mais imprescindível falar em segurança. Desde segurança pessoa, patrimonial ou segurança digital. Cada vez mais pessoas tem acesso aos recursos de um mundo conectado e as cidades ganham ainda mais pessoas e situações de conflito. Com isso, precisam aprender a lidar com o número crescente de acessos interações entre pessoas.

Falar de segurança é muito mais do que apenas colocar um cadeado na sua bicicleta ou um antivírus no seu computador.

A segurança está intrinsecamente ligada o nosso novo estilo de vida.

Listamos abaixo cursos e situações em que a segurança é e ainda será cada vez mais necessária.

Confira.

CREDIES

O CREDIES paga até 50% da sua mensalidade até o fim do curso.

Segurança da informação

Diretamente ligada ao valor que a informação possui nos dias atuais. Bastar relacionar com o escândalo das informações de usuários que vazaram do Facebook.

É importante salientar que não está apenas ligada as informações de um sistema de computadores online, mas de todo o aspecto ligado á algum tipo de informação e dados.

Perpassam por esta noção, que está baseada nas normas técnicas brasileira de segurança da informação ABNT NBR ISO/IEC 27002:2013, os aspectos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade.

O curso de pós-graduação em Segurança da informação dura 18 meses em média.

Saiba mais em Segurança da Informação.

Segurança no Trânsito

A função de um tecnólogo em segurança do trânsito é basicamente garantir a segurança e a preservação da vida no trânsito.

Durante o curso de tecnólogo em segurança no trânsito o aluno é capacitado para compreender todo o Sistema Nacional de Trânsito, envolvendo tanto a estrutura funcional quanto a estrutura legal.

Além das leis e protocolos, o estudante também tem formação em primeiros socorros e suporte básico para a vida em situações de urgência e emergência. Aprende sobre procedimentos de gestão e planejamento de operações estratégicas, operação dos sistemas de comunicação e tecnologia, coleta e análise de dados para aprimoramento da gestão, além de conhecimentos para a fiscalização e execução dos serviços definidos pelo Sistema Nacional de Trânsito.

O curso tecnólogo de segurança no trânsito dura em média 2 anos.

Saiba mais em Segurança no Trânsito.

Segurança Privada e Segurança Pública

As noções de segurança privada e pública são conhecidas. Basicamente condizem nas regras e normas para garantir a segurança seja individual ou da sociedade.

Os profissionais de Segurança Privada são muito mais que apenas seguranças parados em frente de portas residências e comerciais. São profissionais especializados em identificar e analisar riscos de segurança patrimonial e pessoal.

São profissionais que vão prevenir o risco e ter conhecimento para lidar com sua resolução, caso este seja inevitável.
O curso de pós-graduação de Segurança privada dura em média 18 meses.

Saiba mais em Segurança Privada.

Já os profissionais de Segurança Pública adquirem conhecimento para administrar conflitos locais e internacionais, visando a preservação da vida e da paz entre pessoas e nações.

Principalmente, é este profissional que vai estudar estratégias para evitar estes conflitos, garantindo que cada vez mais sua ação efetiva de resolução de embates seja exigida.

O curso tecnólogo em segurança pública dura em média 2 anos.

Saiba mais em Segurança Pública.

Tagged on: