Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

Mesmo que você não esteja, você está de férias.

Janeiro é o mês oficial da praia, das programações especiais na televisão, do happy hour, do ficar de bobeira ouvindo uma música e tomando uma bebida gelada e de ficar estudando na sombra.

Isso mesmo, estudando!

Aproveitar este momento para estudar é programar-se para começar o ano letivo preparado. Mas calma, pode continuar de biquíni ou de sunga.

Vamos listas algumas dicas de como estudar nas férias sem atrapalhar as férias.

Pega a bebida, encontre uma sombra e boa leitura.

Águas passadas ainda refrescam

Vai estudar o que? O conteúdo do ano de 2017 é uma ótima opção. Dar uma revisada no que foi visto no ano anterior é uma ótima opção. Principalmente aquela matéria que deu um pouco mais de trabalho. Aproveite este período mais “calmo” para superar dificuldades.

Muita calma nesta hora

Não precisa andar com o tablet de baixo do braço ou arriscando molhar o celular para estudar na piscina. Tem hora para cada coisa.  Meia hora de leitura é uma boa média. Aproveite o deslocamento de ônibus, uma sombra depois do almoço ou aquele fim de tarde.

Se não dá não dá

Tem uma viagem específica que dura um tempo especifica e não há tempo a perder? Deixe os estudos em casa. Aproveite sua viagem e esvazie sua mente. Depois, na volta, você retoma os estudos.

Se puder programar é melhor

Ter um horário específico para estudar rende ainda, tanto os estudos quanto as férias. Proponha horários a cada dia. Por exemplo, se a previsão é de chuva, estude a tarde e aproveite para dormir um pouco mais. Se a previsão é de sol, inverta: estudar pela manhã libera a tarde para aproveitar mais. Só não esqueça o filtro solar 😉

Divirta-se

Junto com a matéria passada, leia coisas divertidas. Desde colunas de jornal até aquele livro que você comprou pela capa. O hábito revigora e aperfeiçoa.

Cansou de ler, assista

Que tal um bom filme? Muitas produções do cinema podem muito mais do que apenas entreter. Alguns filmes trazem temas contemporâneos e históricos, auxiliando nos estudos. Ou mesmo em matérias específicas. Já assistiu A Teoria de Tudo?

 

Pronto!

São algumas dicas que servem, principalmente, para você não perder o ritmo e começar o ano levito com tudo. Afinal, o melhor das férias é que elas acabam.

Portanto, aproveite!

Boas férias e bons estudos!