Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

 

O ensino superior a distância no Brasil tem crescido em grande velocidade nos últimos anos e os motivos são os mais diversos: facilidade para as pessoas que moram no interior ou que trabalham o dia inteiro, flexibilidade de horário e independência nos estudos são alguns deles.

Porém, por mais que os avanços da tecnologia diminuam a distância física, eles ainda não substituíram por completo a necessidade de um apoio presencial nessa modalidade de ensino. É no polo presencial que os alunos desenvolverão atividades laboratoriais, terão acesso ao acervo da biblioteca, conversarão com os tutores e realizarão as avaliações, por exemplo.

Por isso, na hora de escolher em qual instituição você irá estudar, preste atenção nesses requisitos referentes ao polo de apoio presencial:

 

  1. Avalie sua estrutura física

Apesar do ensino ser a distância, o apoio oferecido pelo polo presencial é fundamental no processo de aprendizagem. Por isso, avalie se o local oferece a estrutura física necessária para os seus estudos: biblioteca, salas de aula em boas condições, laboratório de informática, facilidades de acesso são alguns dos requisitos que devem ser avaliados.

 

  1. Eficiência da gestão e seus tutores

Outro ponto fundamental para a boa qualidade do polo de apoio presencial são as pessoas envolvidas, desde os gestores até os coordenadores e tutores.

Os gestores, além de habilidades gerenciais, devem apresentar também habilidades educacionais. Já os tutores, por mais que não estejam dando a aula, deles também são exigidas habilidades de um professor.

 

 

  1. Busque opinião de quem já estuda lá

Quando você fizer a visita ao polo presencial da sua região, busque saber a opinião de quem estuda lá. Para isso, durante a sua visita, tente conversar com as pessoas que estarão na biblioteca ou pelos corredores, pergunte sobre a experiência de estudar lá e avalie se todas as suas necessidades serão atendidas.

 

Ainda não foi suficiente? Então use a tecnologia a seu favor e converse com algum estudante pelas redes sociais. Pesquise grupos e páginas no Facebook, por exemplo, ou use sua rede para perguntar se alguém conhece um estudante da instituição de ensino que você escolheu.

 

Conheça também se a sua região é atendida pelos polos de apoio presencial da universidade com os cursos a distância mais reconhecidos do mercado.

Deixe uma resposta