Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

O que te impede de voltar a estudar?

Todos os anos milhares de crianças iniciam suas atividades escolares e começam ali uma jornada de estudos que vai durar, em média, 18 anos, até alcançar a graduação. Você pode pensar que estes números não são reais, pois não contam repetências, pós-graduação, créditos por cadeiras, cursos e etc. E você está certo. Porém, não queremos falar sobre o tempo que uma pessoa estuda, mas, o tempo que ela leva para voltar a estudar.

Ou seja, queremos é falar sobre aquela pessoa que provavelmente você conheça. Pode ser um amigo, um parente ou até mesmo você que deixou de estudar por algum motivo e agora se sente velho para voltar aos estudos.

Mas, existe limite de idade para estudar?

Não sabemos, o que sabemos é que existem, no mínimo, 08 motivos para você voltar a estudar.

Vamos ver?

1 – Foco nas escolhas

Quando estamos saindo do ensino médio estamos em uma fase da vida onde todas as possibilidades parecem viáveis. Fazer uma escolha não tão apropriada pode ser comum. Por isso, quando você já esta com a vida formada, já constituiu família, já tem seu emprego e, principalmente, já sabe o que quer da vida, fazer uma escolha de graduação é mais assertivo e contribui de forma mais ampla e direta.

2 – Estabilidade emocional

Você não tem tempo para perder. Se a vida lhe deu experiência, também lhe deu muita responsabilidade e força para vencer nos seus dias. Portanto, se é hora de estudar, é hora de estudar! Sabe que não é um cansaço ou um dia de frio e chuva que vão tirar seu foco dos estudos. Você sabe o que quer e vai em busca.

3 – Perseverança para estudar

Ainda mais em um ano de crise econômica, você sabe que muitas dificuldades podem aparecer, mas, sabe mais ainda que precisa vencer. Essa graduação vai melhorar sua posição profissional, aumentar seu salário, contribuir para sua vida social e, principalmente, lhe dar confiança e prazer pessoal. Você vai se matricular e ir até o fim. Você sabe que pode!

4 – Liberdade

Você não depende de mais ninguém para fazer suas escolhas e para conseguir o que quer. Pode até ser que algumas escolhas sejam feitas erradas, mas, foi um erro seu e consequentemente um aprendizado seu. Consultar a pessoa que esta mais próxima de você contribui para uma escolha correta, mas, é você quem decide.

 

5 – Mais experiência, menos devaneios

Todo e qualquer estudo é acompanhado de relações sociais que não são necessariamente as melhores para seus estudos, porém, com mais idade, você está mais atento a este tipo de devaneio. Não significa que você deixará de aceitar convites e tornar-se um robô programado apenas para estudar. Mas seu poder de decisão está muito mais organizado para aceitar em favor dos estudos.

6 – EAD: onde, quando e como você quiser estudar

Com tudo o que a vida lhe trouxe, como sair de casa e passar horas dentro de uma sala de aula? É possível, mas, com o Estudo a Distância – EAD, esse não é um obstáculo para ser considerado. Você precisa apenas disponibilizar horário para estudar e se organizar para uma visita no Polo Presencial. Pronto! Em casa, no trabalho, na casa da sogra, em qualquer lugar você está conectado com seus estudos.

7 – Crédito estudantil: Você tem mais condições

Foi citado acima que estamos em um ano de crise. Mas também isso não é um problema. Você vai solicitar o CREDIES que vai pagar 50% da sua mensalidade até o fim do curso. Desta maneira não vai ser por orçamento apertado que você não vai estudar. Os outros 50% você acerta depois de formado, com o salário melhor, em uma posição mais elevada na sua profissão.

8 – Melhor evolução profissional

Você já está empregado ou já tem experiência no mercado profissional. Cada diploma é um salto para seu sucesso profissional. Simples assim. Você vai unir sua experiência prática com seu conhecimento acadêmico. O mercado de trabalho adora esta combinação. Fazer uma graduação é um salto na sua vida profissional.

Bônus – Você merece

Você tanto fez por merecer e batalhou tanto em sua vida que merece ter uma graduação ou mesmo uma Pós, por que não? Conhecimento é algo que nunca lhe tirarão.

Que tal conhecer agora seu próximo curso?