Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

 

Segundo dados de diversos levantamentos, o número de alunos que fazem parte do sistema de ensino a distância só tem aumentado e já soma mais de 6 milhões de estudantes em nosso país. Com a sua grande maioria formada por mulheres entre 18 e 40 anos, o principal motivo para a escolha dessa modalidade é o fato da otimização do tempo, já que elas trabalham e estudam ao mesmo tempo.

 

Porém, a modalidade de ensino a distância também possui outras vantagens.

Confira quais são:

 

  1. Flexibilidade de estudo

Uma das principais vantagens do ensino a distância é a flexibilidade, não só de horário, mas de local e até mesmo ritmo. Nas aulas presenciais é comum você encontrar um colega que está exausto após uma longa jornada de trabalho, ou aquele estudante que tem mais facilidade para aprender o conteúdo do que seus colegas. Essas diferenças acabam prejudicando o processo de aprendizado de algumas pessoas.

 

Com os cursos 100% online é possível estudar na hora que você achar adequada e na velocidade e local que melhor lhe convir. Cada um segue seu ritmo e faz a sua escala de estudo.

 

  1. Polos de apoio presencial

Para muitas pessoas o apoio físico é fundamental no processo de aprendizagem. Por isso é importante saber que os cursos regulamentados pelo MEC exigem que existam polos de apoio ao aluno EaD. Neles você encontra todo o suporte necessário para otimizar seus estudos: bibliotecas, laboratórios de informática, coordenadores e tutores capacitados para tirar todas as suas dúvidas.

Acesse nosso site para saber mais informações sobre os polos presenciais.

 

  1. Um mundo sem fronteiras

Você já reparou no quanto a internet contribuiu e continua contribuindo para que opiniões e culturas sejam disseminadas? E essa troca de experiências e conhecimento também é fundamental para enriquecer qualquer processo de aprendizado.

 

Além disso, com essa quebra das barreiras geográficas, pessoas que até então não tinham acesso a educação de qualidade por problemas de deslocamento, hoje conseguem aprimorar seus conhecimentos sem maiores dificuldades.

 

  1. Valorização de qualidades específicas

Na modalidade de ensino a distância, é você quem dita as regras de estudo e o jeito mais adequado para melhorar sua produtividade. Sendo assim, você terá que planejar seu tempo e decidir qual o melhor horário para aprender ou realizar outras atividades.

 

Diante dessas premissas, podemos concluir que para ser um aluno de EaD é preciso responsabilidade, organização e disciplina. E essas são algumas das qualidades extremamente valorizadas pelo mercado de trabalho.

 

  1. Universidade credenciada pelo MEC

Já que as diretrizes curriculares dos cursos a distância autorizados estão de acordo com o Conselho Nacional de Educação, Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Estadual de Educação – SC, os cursos devidamente reconhecidos não tem qualquer distinção aos oferecidos na modalidade de educação presencial – o diploma é exatamente o mesmo.

Sendo assim, você tem a garantia de um ensino de qualidade aliado às vantagens citadas anteriormente.

Observação: De acordo com a análise de alguns resultados das últimas provas do ENADE, sistema de avaliação do MEC, alguns cursos a distância têm tido maior desempenho que os presenciais. Em 2010, por exemplo, a maior nota da prova foi conquistada por um aluno de EaD.

Agora que você já sabe todas as vantagens do aprendizado virtual, veja quais são os cursos online mais reconhecidos do mercado.

 

Deixe uma resposta