Cursos superiores a distância
autorizados pelo MEC


Por que curso você está interessado?


Ou procure na lista de cursos:

Alguns dos parceiros da UnisulVirtual:

 

Unisul em números

 
 
30760

Alunos matriculados
152432

Profissionais
já formados
72

Cursos
a distância
77

Polos
de apoio
52

Anos de
expêriencia
em educação
17

Anos de
oferta EAD

 

Na correria do dia a dia encontramos vários motivos para não começar um curso que tanto queremos ou julgamos importante. Pode ser por falta de tempo, falta de dinheiro ou cansaço depois de um dia de trabalho, por exemplo. Estes são fatores que, de fato, dificultam a vida de quem deseja estudar, seja um curso específico, uma graduação ou pós-graduação.

 

Mas, quando realmente queremos alguma coisa, arranjamos uma solução. Por isso, veja se algumas dessas situações fazem parte da sua realidade e, se for o caso, comece a fazer um curso a distância.

 

  1. Quero voltar a estudar, mas não tenho tempo

Se você se identificou com essa primeira colocação, o sinal está verde para você: é hora de conhecer um pouco mais sobre EaD. Opção de curso não falta e você, além do tempo, também economiza dinheiro.

Os alunos de cursos a distância evitam deslocamentos e podem aprender nos momentos mais propícios: durante uma viagem, no intervalo do trabalho, de madrugada, etc. É possível aprender onde e quando quiser, ou seja, você mesmo faz seu horário. Isso também pode aumentar seu rendimento e aproveitamento do conteúdo.

 

  1. Quero me destacar no mercado de trabalho, mas não sei por onde começar

Dentro de uma empresa sempre almejamos os melhores cargos, não é mesmo? Porém, para chegar lá, precisamos estar atualizados com as novidades do mercado e buscar diferenciais competitivos diante dos outros candidatos.

Aqueles que param de estudar costumam perder ótimas oportunidades de crescimento na carreira. Se você deseja se destacar, este é um ótimo sinal para começar um curso a distância.

E, se for a distância, você terá mais autonomia para controlar seu ritmo de estudo da melhor maneira possível.

 

  1. Depois do trabalho estou cansado e não consigo estudar

Este é um sinal de alerta máximo para você buscar um curso a distância, afinal de contas ficar sem estudar não é uma opção para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Uma vez que o ensino a distância não exige horários fixos, você pode organizar sua agenda para otimizar seu tempo e estudar nos momentos que desejar. A flexibilidade é uma das vantagens do ensino a distância e você deve se aproveitar dessa modalidade de ensino.

 

  1. Quero aumentar minha rede de contatos profissionais

Se esta frase já passou por sua cabeça, este é outro sinal que você deve procurar um curso a distância. Essa é a melhor maneira de conhecer novos profissionais do mercado e trabalhar sua rede de contatos (fazer o famoso “networking”).

Os cursos presenciais têm uma limitação geográfica, pois os participantes geralmente são moradores da cidade ou da região próxima do local onde o curso acontece. Esta limitação não existe no caso de cursos a distância, uma vez que é possível participar de qualquer lugar do Brasil e até mesmo do mundo! Ou seja, os cursos a distância permitem que você amplie sua rede de contatos a nível mundial, e não apenas local.

 

  1. Perco muito tempo no trânsito

Um dos principais problemas da sociedade atual é a mobilidade urbana. Grandes centros urbanos têm sofrido muito com o aumento no número de veículos e, consequentemente, as pessoas acabam gastando mais tempo para ir e vir. Neste cenário o ensino a distância é a melhor opção para quem não quer perder mais tempo trancado em engarrafamentos.

Os cursos a distância permitem que o aluno aprenda onde e quando quiser, sem que necessite se deslocar até um local específico para ter aulas. O tempo que se economiza pode ser melhor aproveitado nos estudos.

 

Agora que você já identificou sinais do seu cotidiano que mostram motivos pelos quais você deve procurar um curso a distância, conheça os cursos que oferecemos e escolha a melhor opção para você.

Tagged on:                     

Deixe uma resposta